Capitais: frete grátis acima de R$600 | CWB: receba em até 2 dias úteis. 🚚

Criado por mulheres. Somos mãe e filha dedicadas em usar a imaginação para criar produtos únicos como você, como a sua casa.

Como começou

Me apresento: sou a Mariana, filha da Rosa.

Empreeendemos juntas desde a minha adolescencia, quando minha mãe tinha um negócio próprio. Todos os dias, depois da escola, eu ia até a loja para ajudar no que fosse necessário: atender clientes, telefone, editar imagens pelo computador... e assim anos se passaram até que entrei na faculdade e tive meu primeiro estágio longe das asas da minha mãe.

Depois de alguns anos, me vi sem emprego e decidi empreender, assim como minha mãe. Foi assim que nasceu nosso primeiro negócio, a Adoro Saias. Nosso porque como de costume, de novo nos unimos e minha mãe foi quem produziu nossas primeiras saias. 

De novo o tempo passou e em 2020, assim que a pandemia se iniciou, senti vontade de retomar um antigo sonho: o de empreender no imenso mundo da decoração. Aquele foi o momento em que questionamos muitas coisas, certo? pra mim, foram os dois anos em que mais me recolhi e entendi o quanto nossa casa é essencial para reconhecermos a nós mesmos. Assim nasceu a Morada.

 

Nossas cerâmicas

Elas são únicas, feitas uma a uma, à mão, pela minha mãe Rosalina.

A Rosa é artista desde que me conheço como gente, desde criança acompanhei ela pintando, rabiscando, fazendo cursos de pintura... só de recordar sinto o cheiro de tinta a óleo no ar! Sempre adimirei a criatividade da minha mãe, característica que ela aplicou em diferentes áreas da sua vida.

Ao ofício de ceramista ela foi apresentada há cerca de cinco anos, quando realizou seu antigo sonho de se formar em Artes Visuais pela UNESPAR. Ela é assim, adora se reinventar e muda de rota quando preciso for. Com o tempo, a Rosa desenvolveu ainda mais sua veia artística e criou um estilo próprio, o que faz com que cada peça seja também uma forma de expressão do seu amor pelo mundo criativo.

Aqui, além das cerâmicas, você pode conferir as obras dela na nossa linha de pôsters exclusivos.

 

Ilustração e Estamparia

Um sonho antigo veio à tona.

Como comentei, os últimos anos têm sido importantes para que eu me reconectasse comigo e com o que me identifico. Nessa busca pelo novo acabei me encontrando com a pintura. De novo não posso deixar de falar sobre a influencia da minha mãe nessa etapa, ela sempre foi a artista da família e apesar de ser incentivada por ela a aprender mais sobre a área, eu acreditava que isso não era para mim que era um dom que se adquiria no nascimento - não algo que podia ser aprendido.

Durante anos sonhei com estampas criadas por nós, cheguei a aprender a montar, digitalizar e aplicar, mas ainda sem imaginar que poderia criar também as ilustrações. Pois bem, confirmando a máxima "o fruto não cai longe do pé" me senti plena quando me permeti aprender e dei espaço para cada etapa de evolução. Sou uma iniciante, ainda tenho muito a aprender com minha mãe, outros artistas e com a vida mesmo, mas há anos entendi que se você gosta de algo, é preciso ter coragem e fazer, sem vergonha ou medo da inexperiência.

Desde a criação da Morada, nossa ideia era a de iniciarmos com as peças em cerâmica e ampliarmos a variedade de produtos com o tempo, começamos com os guardanapos, pôsters e agora estão nascendo nossas primeiras estampas, com a cara do Brasil e repletas de vida.

 

Novos passos

Começamos há pouco e já estamos prontas para nos transformar.

Sou fã de borboletas e como boa aprendiz, entendo que somos feitas de ciclos de mudança. Há pouco rebatizamos a Morada como Pacobá, mudamos nosso nome, mas a alma continuará sendo alimentada pelo amor em fazer parte da sua casa.


_________
Pacobá
Artigos para Casa | Arte | Decoração